domingo, 30 de janeiro de 2011

Diálogo '

Era quase 22:00 hs quando eu vejoo um rapaz  andando na rua,
com uma garrafa de bebida alcoólica na mão.

Eu o pareei, e perguntei: Porque beber ?
se você será um cidadão melhor sóbrio?

Um deles me respondeu: é para descarregar a raiva,
 e esquecer dos meus problemas!

E eu novamente disse: pode me dizer um deles ?

Outra vez ele me respondeu: Sim . É para esquecer que meu pai bate em minha mãe , e que eu passo necessidades financeiras, Fome!

E eu lhes perguntei de novo: Porque você não estuda? Ou mesmo ,
faz um curso  ? assim você não passara fome , e quando tiver a sua família não os deixara passar fome !

E ele me respondeu : eu não estudo porque as pessoas não me aceitam , não me querem perto, pelo meu jeito de falar , de andar e me vestir !

Eu disse: você tem fé?

Ele  disse impressionado com minha pergunta: É claro ! Porque?

Eu disse: não ligue para os outros,  confie em Deus e em si próprio
A dará tudo certo!

Ele logo entregou a garrafa de bebida em minha mão e disse: eu vou pra igreja, vou estudar, vou pedir a Deus um trabalho e rezar pelos meus pais !

Eu com um suspiro aliviada eu disse: Vai com Deus ! e joguei a garrafa com a bebida no lixo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário